Janduí Macedo

Janduí Macedo
janduisilva@hotmail.com

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

5ª POSTAGEM
Conheci o Professor Germano Machado – Editor, professor, dono da CEPA – Editora do Estudo Pensamento e Ação. Ele gostou do que eu escrevia. Vim de Feira de Santana/Bahia, para encontrá-lo em Salvador. Eu era casada e tinha uma filha, estava já com 27 anos, (isso explica como algo pode demorar tanto para acontecer, e por que muitos desistem antes de conseguir), lembram comecei minha luta aos 16 anos.

Foi através de minha irmã Vera Lúcia, que a apresentação foi feita, comentando com Gê Barbosa, escritor e cliente da loja onde ela trabalhava. Ele me apresentou ao Professor, que editava seus livros.
Veio o convite do Germano Machado, para ficar em Salvador e aprender em sua Editora, todo o processo editorial de um livro, para depois ir para a filial da mesma que ficava em Seatlle, localizada em Washington/Estados Unidos. Ele já havia enviado uma Brasileira para lá e esta era a Diretora da Editora na cidade. Lancei o livro ...


Aceitei participar da coletânea - o conto “Um dia, o riso... O outro, a dor”, estava agora em um livro, Logos 2.


O lançamento era um presente de Deus a mim, exatamente na véspera do meu aniversário. tanto pedi, aconteceu... Portanto tome  muito cuidado com o que fala e pede a Deus, se é de coração, ele escuta e atende.
Lancei o livro dia 21/12/1995, terminado o lançamento era meu aniversário, fomos todos comemorar em um restaurante. Lembrando que lançar uma Coletânea naquele tempo, era o mesmo que um escritor emergente, lançar um livro só dele.


Fotos Universidade Católica da Bahia – 1995
Lançamento LOGOS.

Eu e José Vivaldo (esposo)
Professor  Germano Machado
Paulo Britto (genro do Professor).
Minha filha Priscilla


Minhas Irmãs: Nadja Denise, Rosagela Silva e minha filha Priscilla (foto 1)
Eu, o Professor e Vivaldo (Foto 2)
Amigos e funcionários da Editora. Weber, (ultimo a esquerda escritor também).

Olha meu público de leitores - 10 pessoas na fila, meus convidados, rs,rs,rs.
Mas no geral muitas pessoas prestigiando os demais escritores.
Depois do lançamento-
Meu aniversário de 28 anos- Concretizei o meu desejo ter um livro lançado.


Agora o desfecho...

Não aceitei a proposta do Professor Germano Machado, de ficar em Salvador, 109 kms de distância de Feira, cidade que eu morava com minha família. Não pretendia ir para Salvador, nem depois para Seattle, deixando minha filha e meu marido aqui no Brasil.
Sem saber adiei um sonho que só acabou sendo realizado, muitos anos depois...

Nenhum comentário:

Postar um comentário